Emissão visa contribuir para que a trajetória da ação siga inspirando gerações

Rio de Janeiro – Os Correios lançaram, nesta quinta-feira (4), o selo institucional alusivo aos 40 anos da campanha Criança Esperança. A solenidade ocorreu durante o evento de lançamento do livro sobre a história do programa, realizado na Casa de Experiências Globo que fica no Aqua-Rio, no bairro Gamboa, no centro do Rio. Estiveram presentes o presidente da Fundação Roberto Marinho, José Roberto Marinho; e a representante da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) no Brasil, Marlova Noleto; entre outros convidados.

Emissão estará disponível em breve no site e nas principais agências dos Correios. Foto: Divulgação/Correios

Representando os Correios, Bruno Vinícius de Paiva destacou a importância da ação, que dá visibilidade e oportunidade para milhares de crianças, adolescentes e jovens no país. “Este é um trabalho que sensibiliza, mobiliza e transforma vidas. É um exemplo de como a comunicação, a educação e a cultura podem ser instrumentos poderosos para promover direitos e construir caminhos mais justos e humanos. Com este selo, os Correios contribuem para que a trajetória do Criança Esperança siga inspirando gerações”.

Livro “Criança Esperança: 40 anos transformando sonhos em futuro”, com capa de Vik Muniz, design de Gringo Cardia e fotos de nomes como Sebastião Salgado. Foto: Divulgação/Beatriz Damy/TV Globo

O projeto acompanhou e fez parte de grandes avanços ocorridos na agenda dos direitos da infância, com uma abordagem inovadora que uniu um gigante das comunicações, um organismo internacional e organizações da sociedade civil parceiras. A iniciativa já beneficiou mais de 5 milhões de crianças, adolescentes e jovens em mais de 6 mil projetos em todo o Brasil.​