Qualidade e originalidade do trabalho filatélico do Brasil é novamente destaque internacional

Brasília, 11/11/2025 – Os Correios foram agraciados com a medalha de prata na 20ª Competição de Classe Internacional de Filatelia. O reconhecimento foi anunciando pela União Postal Universal (UPU/ONU) durante a PHILAKOREA 2025, que ocorreu em Seul, República da Coreia.

O organismo internacional fez o julgamento das exposições filatélicas de diversos países, sendo que o Brasil se destacou pela qualidade e a originalidade do seu trabalho filatélico, dentre as nações que emitiram entre 30 e 69 selos postais por ano. “Agradecemos calorosamente pela participação e pelo contínuo compromisso em promover a filatelia. A contribuição ajuda a aumentar a visibilidade e o prestígio das conquistas filatélicas do país dentro da comunidade da UPU”, descreveu s secretária da Associação Mundial para o Desenvolvimento da Filatelia (WADP/UPU), Stephane Cuennet, em carta enviada aos Correios do Brasil.

A filatelia nacional comprova que os selos são mais que peças que chancelam o envio das correspondências. As estampas emitidas pelos Correios ultrapassam o conceito de preço e tem valor de obra de arte, retratando fatos históricos, personalidades e a diversidade cultural do Brasil. A cada ano, o acervo traz novos temas, que, inclusive, podem ter contribuição da população por meio das indicações na ação “Sua Ideia Pode Virar Selo”.

Acesse o site dos Correios e saiba mais sobre as emissões que mostram como a filatelia brasileira é uma das mais criativas e respeitadas do mundo.

Filatelistas e colecionadores também podem adquirir e encomendar selos nas agências dos Correios e pela internet. Clique aqui