Mostra coletiva apresenta sete projetos fotográficos, com múltiplas narrativas visuais em diálogo com o tempo, o território e a memória
Brasília – Está em cartaz no Museu Correios a exposição “Desdobramentos”, que apresenta trabalhos de sete artistas brasileiros de uma mentoria fotográfica realizada entre 2024 e 2025 pelo Instituto Foto em Curso, sob curadoria de Kat Chiluta. A mostra segue até 30 de setembro, podendo ser visitada gratuitamente no Setor Comercial Sul Q. 4, Edifício Apollo SCS – Asa Sul, em Brasília.
Fundado em 2016 por Katarzyna Chiluta, fotógrafa de origem polonesa radicada no Brasil, o Instituto Foto em Curso é uma renomada instituição de ensino fotográfico sediada em Brasília/DF. Desde sua criação, destaca-se por promover a formação técnica e artística de fotógrafos comprometidos com a construção de uma linguagem visual singular.
A partir de encontros quinzenais, os artistas desenvolveram projetos autorais que exploram temáticas diversas como etarismo, migração japonesa, abstração, natureza e memória. A mostra é resultado de um processo coletivo de criação, escuta e experimentação visual, com imagens que revelam olhares singulares e poéticos sobre o cotidiano.

Participam da exposição os artistas Adriana Kukla (PR), Ana Paula de C. Salles (SP), Cláudia Fernandes Moraes (RJ), Kedson Kede (RJ), Lincoln Watanabe (SP), Míriam Rezende (MG) e Teruo (SP).
A proposta do projeto é provocar o público a observar o mundo a partir de múltiplas perspectivas e formas de sentir, por meio de imagens que não oferecem respostas imediatas, mas abrem espaço para a contemplação e a reflexão.
Serviço
Exposição “Desdobramentos”
Visitação: até 30 de setembro de 2025
Horário: Terça a sexta, das 10h às 18h; sábados, domingos e feriados, das 13h às 17h
Local: Museu Correios – 3º Andar – Setor Comercial Sul Q. 4, Edifício Apollo SCS – Asa Sul, Brasília/DF
Entrada gratuita
Classificação Indicativa Livre