Com instalações mais modernas, área de 6,3 mil m² abriga atividades logísticas, de negócios e transporte
São José do Rio Preto (SP), 8/8/2025 – Os Correios anunciaram nesta sexta-feira (8) o início das atividades do novo complexo operacional em São José do Rio Preto (SP). O presidente dos Correios, Fabiano Silva dos Santos, esteve no centro logístico para conhecer as novas instalações, que faz parte do projeto estratégico de modernização e inovação da estatal. Os investimentos irão trazer ainda mais eficiência à capacidade logística da empresa e também proporcionar mais conforto e segurança às empregadas e empregados.
O complexo ocupa 6,3 mil m² de área construída, na avenida Floriano André Cabrera, nº 955, Residencial Cidade Jardim. O local abriga os centros de Tratamento de Cartas e Encomendas (CTCE), de Entrega de Encomendas (CEE), de Distribuição Domiciliária (CDD) e de Transporte Operacional (CTO); além do Centro de Logística Integrada (CLI) e a unidade de Correios Empresas (CEM) que fazem a cobertura do município de SJRP e região.

Fotos: Correios/SPI.
Para o presidente dos Correios, Fabiano Silva dos Santos, a nova infraestrutura representa um importante ganho operacional, uma vez que a integração das unidades em um único endereço gera maior efetividade e redução de custos. “São José do Rio Preto é uma cidade muito importante para os Correios, e com a inauguração desse grande centro, além da economia, conseguimos dar melhores condições de trabalho para os trabalhadores e trabalhadoras da nossa empresa”, completou o gestor.
A empresa projeta maior eficiência das operações e o aumento da capacidade de tratamento e distribuição de encomendas da região de São José do Rio Preto, com a marca de quase 52 mil objetos tratados por dia.
Acompanharam também a inauguração o diretor de Operações da estatal, Sergio Kennedy Soares Freitas, os superintendentes dos Correios no interior de São Paulo Interior e em São Paulo Metropolitana, Guilherme Alves Barbosa e Vinicius Moreno, além de convidados, gestores, empregadas e empregados do complexo logístico.
Com a retomada dos investimentos em tecnologia, infraestrutura e automação, os Correios seguem comprometidos com a prestação de serviços públicos essenciais e com a reconstrução da empresa como patrimônio estratégico do Brasil.