Premiação do Mercado Livre celebra as parcerias de sucesso do ano

São Paulo – Os Correios foram os vencedores da categoria “Commercial Carriers” no Meli Awards 2024, premiação realizada pelo Mercado Livre que reconhece o desempenho e o relacionamento dos seus principais fornecedores e parceiros de negócio no Brasil durante o ano de 2024. O presidente da estatal, Fabiano Silva dos Santos, recebeu o troféu na cerimônia realizada nessa quarta-feira (29), em São Paulo.

A premiação promovida por um dos maiores players de comércio eletrônico da América Latina homenageia empresas que se destacaram durante o ano nos quesitos produtividade, redução de custos, ESG, inovação e projetos de qualidade. Com uma parceria de quase 15 anos, Mercado Livre e Correios são líderes em seus segmentos no e-commerce brasileiro.

“Os Correios são pioneiros no comércio eletrônico no Brasil e o reconhecimento de uma das maiores plataformas de e-commerce do mundo confirma a relevância da empresa para a evolução do mercado. Estes são os Correios que queremos entregar à população brasileira: ágil, moderno, competitivo e eficiente. Continuaremos firmes com o Mercado Livre nesta parceria, que há mais de uma década tem sido tão importante para desenvolvimento do nosso país”, disse o presidente dos Correios, Fabiano Silva dos Santos.

Durante a premiação, o presidente dos Correios, Fabiano Silva dos Santos, foi recepcionado pela gerente Sênior de Procurement/ML, Jessica Harzer,  pelo diretor de Procurement & Real Estate/ML, Breno Zurli, e pelo diretor Sênior de Transportes/ML, Frederico Rezek.
Foto: Divulgação Mercado Livre

Para João Paulo Santin Lima, vice-presidente de Finanças do Mercado Livre no Brasil, os cases de sucesso congratulados refletem o poder de inovação do comércio eletrônico brasileiro. “O Meli Awards destaca fornecedores como os Correios que se sobressaem dentro do nosso ecossistema, entregando alta performance operacional, mas também demonstrando comprometimento com temas essenciais como cumprimento de prazos, otimização de custos, comunicação, engajamento, expertise e inovação”, afirma.

A categoria “Commercial Carriers” do Meli Awards ressalta as empresas que oferecem as melhores estratégias no atendimento das necessidades específicas dos clientes. Trata-se de um serviço personalizado que vai além da simples resolução de problemas, mas que busca construir relacionamentos duradouros e fortalecer a fidelidade dos clientes.

Correios do Futuro – Para que as entregas cheguem cada vez mais rápidas e com qualidade à casa das brasileiras e dos brasileiros, os Correios contam com mais de 10 mil agências, 8 mil unidades operacionais, 23 mil veículos e 85 mil empregadas e empregados diretos, com presença em 100% dos municípios do País. A empresa realiza a entrega de mais 1,5 milhão de encomendas por dia.

Nos últimos dois anos, atual gestão da empresa retomou investimentos na ordem de R$ 2 bilhões em reformas de unidades, aquisição de novos veículos e em tecnologia com foco na eficiência logística e na experiência dos clientes. O portfólio de soluções inclui modalidade de entrega ultrarrápidas no mesmo dia e o acesso a vários serviços no supeapp Correios.

Em 2025, com a estratégia “Correios do Futuro”, a empresa pretende anunciar novas parcerias, serviços digitais e projetos com foco em inovação, sustentabilidade e modernização operacional.