Brasília, 9/12/2024 – Os Correios lançaram, na última quinta-feira (5), selo institucional e carimbo em comemoração aos 60 anos do Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro). O evento, realizado em Brasília/DF, teve a participação do diretor-presidente da empresa pública, Alexandre Gonçalves de Amorim, do superintendente dos Correios em Brasília, Paulo Henrique Soares de Moura, representando o presidente da estatal Fabiano Silva dos Santos, além de diretores e gestores do Serpro, empregadas, empregados e convidados.
Líder no mercado de Tecnologia da Informação para o setor público, o Serpro possui presença nacional, robusta infraestrutura tecnológica e ampla experiência com os grandes sistemas da Administração Pública Federal. Fundada em 1964, a empresa é pioneira na transformação digital do governo, atuando em áreas como segurança da informação, inteligência artificial e integração de sistemas.
As comemorações de 60 anos incluíram o lançamento da nova logomarca da estatal, que compôs o selo institucional emitido pelos Correios. “Além de eternizar esse marco histórico, o selo e o carimbo celebram as inovações e as conquistas do Serpro ao longo do tempo, reforçando sua relevância como referência em tecnologia e segurança da informação. Este lançamento deixa registrado na história do País o importante legado do Serpro, ao mesmo tempo em que reafirma o compromisso da instituição com o futuro, impulsionando o avanço tecnológico e fortalecendo a soberania digital no nosso País”, discursou o superintendente dos Correios em Brasília, Paulo Henrique Soares de Moura.
“Esse momento reforça a importância do Serpro como líder em soluções tecnológicas para o setor público e privado. Sempre em benefício da sociedade brasileira. A nossa nova identidade visual é um tributo à força e à acessibilidade, atributos que traduzem aquilo que somos. Os traços modernos e dinâmicos do nosso novo logotipo representam a conexão entre o passado e o futuro, projetando o Serpro para o mundo em constante evolução”, disse o diretor-presidente da empresa pública, Alexandre Gonçalves de Amorim.
Selo – As peças filatélicas trazem a nova marca do Serpro, que simboliza a entrada da empresa num novo ciclo, mais desafiador e dinâmico. A identidade visual atualizada também agrega um novo qualificador à marca, que assume a posição de Empresa Nacional de Inteligência em Governo Digital e Tecnologia da Informação.
O selo estará disponível para comercialização, sob encomenda, na loja virtual e nas agências dos Correios.