Para apoiar pequenos e médios empreendedores neste momento desafiador, os Correios lançaram o programa AproxiME, um pacote de soluções para ajudar comerciantes que precisam mudar a matriz do seu negócio e dar os primeiros passos no e-commerce. O evento virtual foi transmitido no canal do Youtube dos Correios, na tarde desta terça-feira (28).
Na abertura da live, o diretor de Negócios dos Correios, Alex do Nascimento, apresentou de forma contextualizada os principais serviços da empresa para este nicho de mercado: Sedex, PAC, Logística Reversa, Gestão de Armazéns e Mini Envios, além de ferramentas de integração entre as lojas virtuais e a logística dos Correios. A empresa se apresenta como a grande parceira do e-commerce, capaz de realizar entregas em qualquer município do Brasil e, também, no exterior.
Durante a transmissão, a chefe do departamento de Inteligência de Mercado, Paula Guinatti, e a gerente de Clientes, Luciana Klein, explicaram as funcionalidades e vantagens do programa AproxiME. Além do Contrato Fácil, feito pela internet, o cliente agora também obtém descontos e prazo maior para pagar ao se tornar parceiro dos Correios.
“Neste período de pandemia, mesmo os pacotes de maior volume não têm contrapartida de cota mínima contratual. E, à medida que o volume de encomendas aumenta, o cliente tem acesso a novos pacotes de benefícios”, destacou Luciana.
Paula Guinatti ressaltou a tendência de aceleração do consumo digital diante da pandemia de COVID-19. “As pessoas que estão em casa e se aventuraram a comprar, pela primeira vez, itens de primeira necessidade em supermercados, agora já começam a comprar outros itens, como livros, eletrônicos e até roupas e calçados”, afirmou.
Confira as principais soluções do programa AproxiME:
· Contrato Fácil: Conveniência para contratação dos serviços dos Correios via internet, usando o CNPJ. Ao se tornar parceiro dos Correios, o cliente também obtém descontos e prazo maior para pagar;
· Facilidade de pagamento: Concessão de crédito para pagamentos mensais ou quinzenais;
· Suporte tecnológico: Orientação sobre sistemas e ferramentas dos Correios disponíveis para postagem de objetos;
· Divulgação da marca: Micro e pequenas empresas e empresários individuais que fizerem contrato com os Correios poderão aumentar a visibilidade da sua marca, divulgando-a no site dos Correios, visitado por milhões de pessoas diariamente;
· Coleta gratuita de encomendas: Solução para clientes de contrato neste momento de pandemia, facilitando o dia-a-dia das empresas e trazendo comodidade e segurança. Pedidos feitos até as 9h são coletados e postados no mesmo dia;
· Correios Log+: Solução completa de logística para o comércio eletrônico, da coleta, conferência e armazenagem até a entrega e logística reversa, barateando custos logísticos;
· Entrega no Vizinho: Solução para quando o destinatário não estiver em casa, com recebimento pelo vizinho. Trata-se de serviço permanente;
· Clique e Retire: Solução para retirar encomendas nas agências dos Correios. Disponível para os serviços SEDEX e PAC, sem custo adicional, é a opção perfeita para destinatários que não podem receber encomendas no seu endereço residencial.
Acesse a página dos Correios e conheça as demais iniciativas e soluções ofertadas pela empresa aos empreendedores brasileiros.