Berna/CH – As estratégias dos Correios para diversificar suas atividades de forma a fazer frente à queda do volume de correspondências físicas, que é sentida pelos operadores postais de todo o mundo, foram apresentadas pelo presidente da estatal, Fabiano Silva dos Santos, ao Diretor Geral da União Postal Universal (UPU), Masahiko Metoki, durante visita institucional realizada na quarta-feira (12), à sede da instituição em Berna, na Suíça.

Entre os projetos, os Correios mencionaram a venda de seguros, que já acontece nas agências de todo o Brasil, e o lançamento de um marketplace ainda neste ano.

O presidente dos Correios também falou sobre a operação logística de arrecadação de donativos para o Rio Grande do Sul e reforçou a importância de se manter a empresa como pública, ressaltando a iniciativa do Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, de tirar a estatal da lista de privatizações em seu primeiro dia de governo.

Durante a reunião, o Diretor Geral da UPU ressaltou a eficiência dos Correios e a sua importância no cenário global de serviços postais, destacando que a estatal brasileira é muito respeitada no mundo e importante colaboradora da UPU. O diretor ainda manifestou interesse em colaborar com as atividades que os Correios irão desenvolver na COP 30, a 30ª Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas, que ocorrerá em novembro de 2025, em Belém, no Pará.

O encontro ainda abordou as iniciativas dos Correios em relação à sustentabilidade, como o estabelecimento de metas de redução de emissões de gases de efeito estufa acordadas e a atualização de sua Política de Sustentabilidade.

Quer receber novidades direto no seu zap? Siga o canal dos Correios no WhatsApp e fique por dentro de tudo que acontece na maior empresa de logística da América Latina! Acesse: https://whatsapp.com/channel/0029VaZRxRt1CYoQxS2JD236