Os Correios entregaram as novas instalações do prédio histórico localizado no bairro do Comércio, em Salvador (BA), nesta terça-feira (19). A cerimônia teve a participação do presidente dos Correios, Fabiano Silva dos Santos; do ministro das Comunicações, Juscelino Filho; do diretor de Administração da estatal, José Rorício Aguiar de Vasconcelos; da superintendente dos Correios na Bahia, Evelyn Negrão; dos deputados federais pela Bahia Zé Neto e Dal Barreto; além de autoridades, convidados e empregados.
Situado na tradicional Praça da Inglaterra e vizinho do Porto de Salvador, o imóvel abriga a sede administrativa, a agência central e um centro de distribuição (CDD) da estatal na cidade.
O presidente dos Correios, Fabiano Silva dos Santos, destacou a importância de modernizar as unidades de atendimento para melhor atender os brasileiros. “Essa inauguração é simbólica. Entregamos um ambiente mais confortável, moderno e sustentável para as pessoas que atuam neste complexo e para a população brasileira. Nossa programação foi reformar 400 agências em 2023 e estamos quase lá. E queremos, como meta estabelecida para os próximos anos, reformar 100% das agências em todo o Brasil”, afirmou o dirigente, destacando outras conquistas da empresa durante o ano de 2023, como a retirada dos Correios da lista de privatizações pelo Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva.
O ministro da Comunicações Juscelino Filho parabenizou a direção da empresa pela entrega do prédio. “Concluímos a entrega desse prédio histórico dos Correios aqui na Bahia; mais uma grande entrega em 2023. E que 2024 seja mais um ano de grandes conquistas para os Correios e pro Brasil, sob a liderança do presidente Lula”, disse.
Para a superintendente dos Correios na Bahia, Evelyn Negrão, é importante explorar as oportunidades que este retorno ao Comércio oferece. “Em frente a esta mesma praça, gerações ajudaram a construir o nome e a força dos Correios. Chegou a nossa vez. Os desafios são imensos, mas nossa disposição e capacidade também são”, afirmou.
Benfeitorias – O prédio abriga a sede administrativa da empresa no Estado, que ocupa os quatro andares superiores, além da agência central e um centro de distribuição. Com isso, são ocupados pavimentos até então ociosos no prédio, gerando ganho de qualidade na prestação de serviços aos clientes e redução de despesas para a estatal.
Agência e centro de distribuição – Com área moderna e ampla, a agência e o centro de distribuição terão maior capacidade de atendimento, tratamento e distribuição, gerando eficiência operacional. O centro de distribuição, que funcionará a partir de janeiro de 2024, vai atender os bairros dos Barris, Barra, Comércio, Centro, Graça, Nazaré e Ondina.
A unidade de atendimento já está aberta ao público, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, contando com 11 guichês e a oferta de todas as soluções da estatal.