A Presidência da República sancionou nesta quinta-feira (30) a lei que prevê a contratação preferencial dos Correios para serviços prestados de forma não exclusiva por parte de órgãos públicos federais. A lei racionaliza os gastos públicos e valoriza toda a experiência, infraestrutura e capacidade que os Correios já possuem na prestação de serviços essenciais à população e ao setor público.
“Essa lei é essencial para garantir a sustentabilidade dos Correios e ampliar as receitas, de modo que a estatal possa seguir cumprindo seu papel como agente do governo federal na implementação de políticas públicas. Agradecemos ao presidente Lula pela confiança nos Correios”, comemorou o presidente da empresa, Fabiano Silva dos Santos, destacando o apoio do Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, à estatal.
Recentemente, o Presidente da República fez um elogio público à excelência dos Correios na distribuição das provas do Enem deste ano, além de ter incluído a empresa no Novo PAC, destinando mais de R$ 800 milhões para a modernização da infraestrutura da empresa. “O Presidente ainda declarou seu apoio à campanha Papai Noel dos Correios, junto com o ministro Paulo Pimenta, da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República. É um apoio muito importante”, salientou.
“Agora, com essa lei sancionada, iremos ganhar contratos para provar, mais uma vez, nossa eficiência na realização de megaoperações logísticas relevantes para a população brasileira”, destacou o presidente da estatal.
Com 360 anos de serviços de excelência prestados aos brasileiros e presentes em 100% dos municípios do País, os Correios realizam a importante função de integração e de inclusão social, papel indispensável para o desenvolvimento nacional, por meio da maior infraestrutura logística do Brasil: uma rede de atendimento de mais de 10 mil agências, mais de 8 mil unidades operacionais, 23 mil veículos e 87 mil empregadas e empregados diretos.
Assista a mensagem completa do presidente Fabiano da Silva Santos no YouTube.