Os Correios reafirmaram a importância de Anápolis/GO para a estratégia de negócios da empresa durante reunião realizada nesta terça-feira (10), com autoridades e representantes do estado. 

Participaram da reunião o presidente dos Correios, Fabiano Silva dos Santos; o diretor de Operações, Temistocles Rodrigues de Azevedo Junior; o diretor de Negócios, Mauricio Fortes Garcia Lorenzo; o diretor de Administração, José Rorício Aguiar de Vasconcelos; o governador de Goiás, Ronaldo Caiado; e o senador Jorge Kajuru, além de deputados federais e estaduais e outras autoridades.  

Durante a reunião, o presidente dos Correios garantiu ao governador que tanto o município de Anápolis como o Estado de Goiás continuarão recebendo os investimentos da estatal. “Anápolis é central para a nossa estratégia de negócios”, afirmou, destacando que os investimentos da empresa no município se dividem em quatro etapas: a primeira trata da implantação do Correios Empresa, já em funcionamento na cidade; a segunda é a implantação do segundo maior centro de distribuição dos Correios no Brasil, que irá gerar mais de 100 empregos, em prédio que já foi locado e está em reformas; a terceira é a implantação do CEINT e a quarta é a implantação de um terminal de cargas. 

Ao centro, o presidente dos Correios, Fabiano Silva dos Santos. À direita, o senador Jorge Cajuru e a deputada federal, delegada Adriana Accorsi, participantes da reunião. À esquerda, o deputado federal Rubens Otoni e o diretor de Operações dos Correios, Temístocles Rodrigues de Azevedo Junior. Foto: Francisco França/Correios.

“Nossa gestão tem se empenhando para fazer os Correios crescer novamente, inclusive retomando investimentos que estavam parados, como a implantação de centros operacionais em Brasília e no Maranhão, que em apenas oito meses já tiramos da gaveta. Não perderemos mais espaços de investimento que possam fazer o Correios crescer”, disse o presidente. “Nossa estratégia é investir no Brasil e levar um serviço público de qualidade para a população”, completou. 

O presidente citou como exemplo a inclusão dos investimentos dos Correios na modernização do parque logístico da estatal em Goiânia/GO, no valor de R$ 50 milhões, previsto para 2024, e que faz parte do Novo PAC, o Plano de Aceleração do Crescimento do governo federal.