A cidade de Ribeirão Preto (SP) já conta com cinco lockers dos Correios, terminais de autoatendimento que oferecem ao cliente mais uma alternativa de retirada de encomendas (SEDEX e PAC, Correios Mini envios, Packet e Prime), de forma automatizada, e a conveniência de horários de atendimento diferenciados. Com os lockers, os clientes ganham mais praticidade, conveniência e segurança para receber suas encomendas, uma vez que o uso do armário inteligente dos Correios é simples e fácil.

A entrega nos lockers não possui custo adicional para os destinatários. Caso o cliente tenha alguma dificuldade para receber suas encomendas no seu endereço, o locker é a solução ideal. Os armários inteligentes promovem facilidade e rapidez para retirar encomendas em locais mais convenientes aos clientes. 

Além disso, contam com a conveniência de horários de funcionamento diferenciados e a praticidade de serem totalmente automatizados. Em até 72 horas é possível retirar a encomenda.

No Brasil, há 128 terminais em operação, sendo que no interior de São Paulo, há oito terminais disponíveis em Campinas, Hortolândia e Ribeirão Preto. Para encontrar o locker mais próximo de você, consulte o site dos Correios.

Endereços dos lockers instalados em Ribeirão Preto

Locker Sam’s Club – CEP 14096-989, Av. Presidente Kennedy, 1500, Ribeirânia

Locker Drogal Javari – CEP 14061-989, Rua Javari, 4395 – Geraldo Correia de Carvalho

Locker Mialich – CEP 14077-989, Av. Antônio da Costa Lima, 283 – Parque Industrial Avelino Alves Palma  

Locker Mialich 2 Parque Ribeirão, CEP 14031-989, Av. Professor Pedreira de Freitas, 211, Parque Ribeirão 

Locker Dia Sumarezinho – CEP 14051-989, Av. Paranapanema, 715 – Sumarezinho

Como utilizar – O primeiro passo é se cadastrar no “Meu Correios” (antigo IdCorreios), pelo App no celular ou pelo site dos Correios. Para encontrar o endereço e CEP do locker de interesse, o cliente pode consultar o serviço “Busca CEP”, disponível também no site ou aplicativo da estatal, utilizando o termo “LCK”.

Na loja virtual, o comprador informa o CEP do locker no endereço de entrega, não esquecendo de inserir o número do CPF/CNPJ no campo de ‘complemento do endereço’. O cliente pode acompanhar toda a movimentação da sua encomenda pelo aplicativo Correios.

Quando a encomenda for acondicionada em um dos compartimentos do locker, o cliente receberá um SMS, e-mail ou uma notificação pelo aplicativo dos Correios, com o código de acesso. O cliente tem três dias para fazer a retirada da encomenda. Para isso, basta apresentar o código recebido ao terminal, que o armário libera o acesso ao compartimento onde está a encomenda. É um processo ágil que dura apenas alguns segundos.