Como mais uma solução do Balcão do Cidadão no Paraná, os Correios passaram a receber, nacionalmente, doações destinadas à União Oeste Paranaense de Estudos e Combate ao Câncer (Uopeccan). Por meio do convênio, iniciado na terça-feira (27), pessoas físicas e jurídicas podem doar entre R$ 5 e R$ 2 mil em qualquer agência da estatal.
Fundada em junho de 1991, a Uopeccan consolidou-se, nesses mais de 30 anos, como centro de excelência em oncologia, sendo referência sul-americana. A instituição presta serviços altamente especializados no tratamento do câncer, doenças hepáticas e outras especialidades e também realiza atendimentos particulares, com operadoras de Plano de Saúde e pelo SUS. É o único Centro de Alta Complexidade em Oncologia do Paraná com o Selo da Organização Nacional de Acreditação, que certifica a qualidade dos serviços de saúde no Brasil. É uma das poucas Instituições do sul do Brasil que possui médicos especialistas no tratamento de crianças e adolescentes com câncer e a única do interior do Paraná habilitada e credenciada para realizar transplante de fígado.
A Uopeccan conta com mais de mil colaboradores que compõem a equipe entre as unidades de Cascavel e Umuarama, incluindo a Casa de Apoio, o Núcleo Solidário em Cascavel, além dos telemarketings em Foz do Iguaçu, Cascavel e Umuarama.
Balcão do Cidadão – Os Correios já prestam vários serviços à população, como emissão de CPF, consulta SERASA, regularização financeira e fiscal, recebimento de Contas e Doações, Remessa de Valores por meio do Vale Postal, e Achados e Perdidos. Por meio do Balcão do Cidadão, a empresa está ampliando parcerias com instituições públicas e privadas para a oferta de serviços e outras conveniências na rede de agências. É uma oportunidade para essas organizações potencializarem a prestação de multisserviços, com o benefício da infraestrutura e da capilaridade da estatal.