O Correios Log+, serviço destinado a operações logísticas completas, foi eleita a Melhor Solução Alternativa de Entrega no World Post & Parcel Awards, premiação internacional realizada em Tallin, na Estônia, na quarta-feira (14). O prêmio foi recebido pelo Primeiro Secretário da Embaixada do Brasil na Estônia, Manoel Otaviano Lopes de Mendonça Castro. A premiação, realizada pela empresa Triangle há mais de 20 anos, é considerada a principal do setor postal mundial e reconhece as organizações que estão adotando a mudança, enfrentando novos desafios e aproveitando ao máximo as oportunidades futuras.

Primeiro Secretário da Embaixada do Brasil na Estônia, Manoel Otaviano Lopes de Mendonça Castro recebe o prêmio em nome dos Correios. Foto: Divulgação World Post and Parcel

O serviço premiado inclui armazenagem, atendimento de pedidos e integração aos demais serviços de entrega e logística reversa dos Correios. Também chamado de e-fulfillment, é destinado às empresas que atuam na venda de produtos para os mercados nacional e internacional, que poderão contar com um único operador logístico capaz de fornecer todo suporte necessário e reconhecido pela sua liderança no mercado de entregas. Com o Correios Log+, os empreendedores diminuem custos, aceleram as entregas dos pedidos e, consequentemente, ganham tempo para administrar o seu negócio.  

Os Correios ainda chegaram à final deste ano em outras três categorias: “Evolução Postal”, com o monitoramento de objetos postais usando o Projeto RFID; “Operador Postal do Ano”, pela solução Nível de Serviço; e “Campanha Filatélica do Ano”, com a Emissão Filatélica Especial dedicada ao Forró.

De penta para hexacampeão – No histórico de premiações, os Correios venceram em 2002, na categoria Consumidor, pela distribuição de livros didáticos em parceria com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE); em 2007, na categoria Responsabilidade Social com o Banco Postal; em 2019, na categoria Atendimento ao Cliente com a megaoperação de entrega de kits para TV digital; em 2020, nas categorias Crescimento Transfronteiriço e Serviços a Clientes, com o novo modelo de importação; e em 2022, na categoria Atendimento ao Cliente, com o Balcão do Cidadão.