O Centro Cultural Correios de São Paulo (SP) recebe, a partir do dia 15 de abril, a exposição A Vida Sensível, da artista carioca Esther Bonder. Em pinturas de pequenos e grandes formatos, a mostra aborda a relação da arte com o universo ambiental, tendo como ponto de partida a obra homônima do filósofo de origem italiana Emanuele Coccia.
Assim como o pensador, que propõe uma mudança radical no modo de entender a flora, a artista e paisagista busca refletir sobre os ciclos vitais, concepções de eternidade e finitude, a interdependência dos reinos animal e vegetal, assim como sobre a ação das plantas no universo físico e espiritual.
Com curadoria de Ana Carolina Ralston, a mostra também traz instalações criadas a partir de materiais orgânicos e perecíveis à ação do tempo, em três momentos: Luz do sol, Rios e seus rizomas e Autorretratos naturais.
A abertura da exposição acontece às 11h do dia 15/4 e contará com leitura de trechos de livros sobre arte e natureza feita pelo artista e o biólogo Anderson Santos.
Serviço
Exposição “A Vida Sensível”
Quando: até 20 de maio de 2023, de segunda a sexta, das 10h às 17h e sábados, das 11h às 17h
Local: Centro Cultural Correios São Paulo
Endereço: Praça Pedro Lessa, s/n – Vale do Anhangabaú – Centro Histórico de São Paulo | SP
Como chegar:metrô – Estação São Bento (saída para o Vale do Anhangabaú); automóveis – embarque e desembarque são liberados no calçadão, com acesso pela R. Capitão Salomão (há estacionamentos públicos em torno do CCCSP)
Acessibilidade: rota acessível, elevador e banheiro adaptados.
Entrada gratuita
Site: www.correios.com.br/educacao-e-cultura/centros-e-espacos-culturais/centro-cultural-sao-paulo
Atendimento à imprensa: Ana Carolina Ralston (11) 98383-8909