Mais 5 alienações de imóveis dos Correios estão recebendo propostas no mês de agosto. Os imóveis ficam localizados nos Estados de Mato Grosso, São Paulo e no Distrito Federal.  

Entre os destaques das licitações está a Universidade dos Correios, em Brasília. Situada em região bastante valorizada da cidade, o terreno de mais de 212 mil m² conta com área construída de mais de 21 mil m², compreendendo 14 blocos divididos em pavimentos livres. Possui auditório com estrutura de apoio para eventos e área para refeitório, amplos estacionamentos e, ainda, ampla área recreativa. 

No site do Feirão, é possível fazer buscas por tipo, localidade e finalidade dos imóveis, bem como obter outras informações sobre a descrição, documentação e a região em que se localizam. Os interessados poderão visualizar as fotos e vídeos dos prédios, terrenos, lojas, apartamentos, imóveis comerciais e sobrelojas, além de agendar visitas presenciais. Os editais contendo o preço de venda e outros detalhes de cada certame também estão disponíveis na página dos Correios. 

Até o momento, já foram vendidos 64 imóveis dos Correios, gerando uma receita de mais de R$ 42 milhões.

Cadastro – As vendas dos imóveis dos Correios ocorrem em formatos eletrônico e presencial. Para participar no formato eletrônico, é necessário que os interessados se cadastrem na plataforma Licitações-e, do Banco do Brasil. Ao concluir o cadastro, pessoas físicas e jurídicas conseguem enviar propostas para participar da disputa online, realizada no site www.licitacoes-e.com.br. Para participar no formato presencial, é necessário entregar as propostas no local onde será realizado o certame ou nas agências do município onde estão localizados os imóveis, de acordo com o local e horário de atendimento descritos nos editais.