A parceria entre a Polícia Federal e os Correios resultou na operação deflagrada nesta sexta-feira (10), denominada “Predador”. A diligência tem o objetivo de desarticular associação criminosa especializada em crimes de fabricação e comercialização de moeda falsa.
As investigações iniciaram em setembro de 2021, após a apreensão de mais de R$ 200 mil em notas falsas. Com a cooperação da Coordenação de Segurança Corporativa dos Correios de Brasília e da Receita Federal, a PF conseguiu identificar o responsável pelo envio, via serviço postal, de centenas de milhares de notas falsificadas para 14 Estados distintos.
Destaca-se a importância do Acordo de Cooperação Técnica entre os Correios e a Polícia Federal, que desde 2018 contribuiu para o desmantelamento de 25 laboratórios de contrafação, responsáveis por falsificar e comercializar cédulas de dinheiro, retirando do fluxo postal mais de 20 milhões de cédulas falsas.
A empresa segue em estreita parceria com todos os órgãos de segurança pública para prevenir a ocorrência de delitos nos serviços postais.
Mais informações sobre as ações empreendidas pelos Correios em segurança podem ser obtidas na Sala de Imprensa.