Clientes e lojistas do Pará e Amapá contam agora com prazos melhores e mais competitivos para enviar e receber encomendas Sedex. Os Correios estão oferecendo a entrega de remessas em até dois dias para postagens realizadas no Pará com destino ao Amapá. É uma redução significativa do prazo anterior, que era de até 12 dias. A melhoria do serviço está sendo possível graças à contratação, pela estatal, de mais porões de aeronaves comerciais para o transporte de encomendas expressas naquela região.

Atualmente, cerca de 20,5% dos objetos nacionais entregues via Sedex em território amapaense têm como origem o Estado paraense, atrás apenas de São Paulo, responsável por 40% dos envios. Além do Pará, a nova linha aérea também é responsável pelo transporte das encomendas Sedex postadas no Amapá com destino a todos os Estados do País.

A utilização dos porões de aeronaves comerciais tem como vantagens a maior celeridade na execução das entregas e a redução de custos. As contratações, que são realizadas pela plataforma e-Certame, têm possibilitado a aquisição de serviços de transporte de carga para todo o Brasil de forma tempestiva, flexível e segura. O processo é previsto na lei 13.303/2016.

A empresa irá expandir, em breve, o envio de encomendas expressas por meio do modal aéreo. Para isso, está prevista a abertura de uma nova rodada de contratação com foco no Norte e Nordeste do País, cujo cadastramento e qualificação das companhias aéreas interessadas se dará em abril.

Como empresa líder no segmento de encomendas do País, os Correios continuam a investir e inovar em seus processos operacionais com o objetivo de oferecer serviços cada vez mais eficientes e aderentes às demandas de mercado.