Os Correios iniciaram a Pesquisa de Imagem Institucional e Satisfação 2021, que tem o objetivo de avaliar a satisfação dos seus clientes. O estudo busca atender às exigências da Lei 13.460/2017 e do Decreto 9.094/2017, e ouvirá pessoas físicas de todo o Brasil. No ciclo deste ano, a coleta de dados ocorre até 8 de março de 2022.

O método se resume em uma pesquisa de opinião quantitativa probabilística junto à população brasileira (pessoas físicas com idade igual ou superior a 16 anos), realizada por meio de entrevista pessoal (face a face), envolvendo aspectos relacionados a imagem institucional, perfil do consumidor, satisfação com a atividade do atendimento e satisfação com a atividade da distribuição dos Correios.

As entrevistas serão executadas por pesquisadores devidamente identificados, com crachá e colete, da empresa Qualitest Ciência e Tecnologia, que fazem entrevistas em várias agências e, também, em domicílios situados em 162 municípios do Brasil.

É importante ressaltar que esta é uma excelente oportunidade para que os cidadãos avaliem a empresa nos requisitos estabelecidos, ajudando para que, cada vez mais, os Correios alcancem a excelência na prestação de seus serviços.

Os resultados da pesquisa serão divulgados no mês seguinte ao término da coleta, com previsão para abril de 2022. Mais informações sobre o assunto podem ser obtidas pelos canais de atendimento da empresa, nos telefones 3003-0100 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 725 7282 (demais localidades), ou pelo Fale Conosco, no site www.correios.com.br .