Lançamento reuniu conselheiros regionais e ex-presidentes da autarquia

Brasília, 12/9/2025 – Os Correios lançaram na tarde dessa quinta-feira (11), em solenidade realizada em Brasília, o selo personalizado e o carimbo comemorativo em homenagem aos 80 anos do Conselho Federal de Medicina (CFM). A iniciativa marca a trajetória da instituição, que desde 1945 atua em defesa da ética, da qualidade da prática médica e da segurança da população brasileira.

Na presença de todos os conselheiros regionais de Medicina e ex-presidentes da instituição, o selo postal foi obliterado pelo atual presidente da autarquia, José Hiran Gallo. Na ocasião, Gallo expressou a sua gratidão pelo serviço prestado pelos Correios. “Aos Correios, o meu agradecimento por terem concedido esse selo alusivo aos 80 anos do CFM”, disse.

O presidente do CFM, José Hiran Gallo, recebeu um álbum com as peças filatélicas lançadas, do superintendente dos Correios em Brasília, Paulo Henrique Soares de Moura.
Foto: CFM.

O superintendente estadual dos Correios em Brasília, Paulo Henrique Soares de Moura, representando o presidente dos Correios, Fabiano Silva dos Santos, falou sobre a importância da parceria entre as instituições.

“Assim como o CFM, que atua na defesa da ética, da qualidade e da segurança em benefício da população, os Correios também desempenham um papel essencial na vida dos brasileiros. Ambas as instituições possuem alcance nacional, fortalecendo a cidadania e promovendo a integração do país. Temos a mesma missão, a de servir ao povo brasileiro”, declarou Moura.

A partir deste lançamento, as peças filatélicas serão utilizadas em todas as correspondências do Conselho em reconhecimento do papel histórico do CFM e celebrando sua contribuição para a sociedade brasileira.

80 anos – O CFM é o Conselho de Classe da profissão de medicina, criado pelo Decreto-Lei nº 7.955, de 1945, que estabeleceu os Conselhos de Medicina como órgãos responsáveis pela fiscalização e normatização da prática médica no Brasil. A autarquia possui relacionamento comercial com os Correios desde sua criação e há 80 anos utiliza serviços logísticos para se comunicar com entidades e profissionais no Brasil e no mundo.