Evento online marca o lançamento da parceria entre a estatal e a StartSe em projeto de alfabetização em IA

Brasília, 12/9/2025 – A inteligência artificial (IA) já é uma realidade nos Correios. E para desenvolver ainda mais a cultura da tecnologia e da inovação dentro da empresa, na próxima segunda-feira (15), a estatal apresentará a parceria com a empresa Starse, apoiando o Movimento IA Brasil, que tem o objetivo de intensificar os conhecimentos de tecnologia entre trabalhadores e empresas do Brasil.

Os Correios, como um parceiro, visam fortalecer o movimento, uma vez têm como missão promover a integração nacional, contribuindo com o Governo no desenvolvimento socioeconômico ao conectar pessoas, instituições e negócios. A iniciativa, reforça o compromisso com a sociedade brasileira, com a inovação e com a diversidade e a construção de um país mais preparado para os desafios e oportunidades do futuro.

Movimento IA Brasil – OMovimento IA Brasil tem como objetivo democratizar a IA e transformar o futuro de brasileiros e brasileiras com o curso gratuito sobre a tecnologia. Para o Movimento, qualquer pessoa, seja estudantes do ensino básico ou empreendedores e profissionais autônomos podem usar e se beneficiar dos recursos oferecidos pelos inteligência artificial.

Os Correios são o maior parceiro logístico do e-commerce brasileiro. Ajuda as microempresas em todos os momentos, onde quer que elas efetivem suas vendas, seja nas mídias sociais, nos marketplaces ou diretamente em suas lojas virtuais, e em todas as cidades brasileiras, com soluções rápidas, acessíveis e aderentes aos negócios. 

Os palestrantes serão Felipe Leal,sócio da StartSe desde 2017 e responsável pela criação e liderança da StartSe Corporate; e Gustavo Bodra, CTO da StartSe, especialista em tecnologia e inteligência artificial.

Serviço
Live AproxiME – Movimento IA Brasil: Conexões e movimentos para promover a Inteligência Artificial (IA) e suas aplicações práticas
Data: 15/9/2025, segunda-feira
Horário: 10h (horário de Brasília/DF).
Assista no canal dos Correios no YouTube.