Para facilitar ainda mais a vida dos clientes, os Correios firmaram uma prova de conceito com a TecBan para a instalação de 12 terminais de autoatendimento do Banco24Horas em agências da empresa.
A primeira a contar com o serviço, a partir desta segunda-feira (28) é a agência de Ceilândia, no Distrito Federal. No dia 5 de fevereiro, outros terminais serão instalados nas agências Campo Largo, no Paraná e Cidade Ocidental, em Goiás.
O projeto ainda prevê a instalação em outras unidades de atendimento dos Estados da Bahia, Espírito Santo, Minas Gerais, Pernambuco e São Paulo.
Para o presidente dos Correios, general Juarez Cunha, a experiência servirá para avaliar a adesão dos clientes que frequentam as agências dos Correios ao autoatendimento financeiro. “O objetivo é identificar opções que tornem o atendimento ao nossos clientes mais eficiente e moderno, além de ampliar a oferta de serviços financeiros pelos Correios”, explica. Os terminais beneficiarão não apenas os clientes do Banco Postal, mas todos os usuários dos serviços postais, inclusive clientes de outros bancos, que poderão realizar operações como consulta de saldo e extratos, saque e pagamento de contas, durante o horário de funcionamento da agência, sem a necessidade de pegar senha para ser atendido.