Brasília, 24/12/2024 – Na reta final da 35ª edição, o Papai Noel dos Correios ganhou um reforço importante: a Federação Brasileira de Bancos (FEBRABAN) doou 2.532 brinquedos à campanha, que serão entregues às cartinhas que ainda não foram adotadas. A entrega acontece por meio de uma parceria entre a FEBRABAN e a e a fábrica de brinquedos Novabrink. Os brinquedos foram coletados na sexta-feira (20), no depósito da Novabrink em Lauro de Freitas/BA.

“Para nós dos Correios, é fundamental atender todos os pedidos feitos pelas crianças. Em 2023, pela primeira vez, com a ajuda de toda a sociedade brasileira, conseguimos realizar 100% dos sonhos, entregando mais de 270 mil presentes. Neste ano, estamos trabalhando para repetir essa meta. Com o apoio da FEBRABAN, conseguiremos que mais de 2 mil crianças tenham um Natal mais feliz”, afirma o presidente da estatal, Fabiano Silva dos Santos.

“As parcerias dos bancos com a sociedade fazem parte da história do setor e são o resultado natural de uma relação direta das instituições com o país. Seja durante a pandemia, quando os bancos fizeram doações bilionárias para a área da saúde, seja na ajuda a populações atingidas por desastres naturais, como nas recentes enchentes no Rio Grande do Sul. A Febraban e os bancos estão e estarão sempre ao lado das famílias, dos pequenos e grandes negócios e também nesse momento tão simbólico e especial, que é o Natal”, diz Isaac Sidney, presidente da FEBRABAN.

“Nós da Novabrink estamos muito felizes por fazermos parte dessa importante iniciativa, ainda mais em uma época tão emblemática do ano, que é o Natal. Essa ação está totalmente alinhada com o nosso propósito, que é o de transformar em realidade o que as crianças sonham em brincar, trazendo mais alegria para o mundo, e esperamos que cada vez mais empresas e setores possam engajar nessa bonita campanha”, afirma o diretor de Marketing da Novabrink, Germano Brandino.

Sobre o Papai Noel dos Correios – Em 2024, a campanha Papai Noel dos Correios celebra 35 anos de solidariedade. Neste ano, mais de 320 mil cartas foram adotadas, superando a marca de 2023, quando, pela primeira vez, 100% dos pedidos recebidos foram atendidos (270 mil).

Neste ano, também foram disponibilizadas para adoção, de forma inédita, cartas de menores assistidos pelas Coordenadorias da Infância e da Juventude dos Tribunais de Justiça das capitais, resultado de uma parceria entre os Correios e o Conselho Nacional de Justiça (CNJ).