· Correios está recebendo 50 Peugeot e-Expert como parte do projeto estratégico de eletromobilidade para a última milha
· Sistemas inteligentes de recarga são utilizados para reduzir custos e as emissões de CO₂
· Projeto destaca expertise da Stellantis na transformação e personalização de veículos sob demanda
São Paulo – A Stellantis já iniciou a entrega aos Correios de 50 veículos elétricos Peugeot e-Expert para serem utilizados no transporte de remessas na última milha em diferentes cidades no Brasil. A parceria inédita entre as duas empresas, em um projeto estratégico de eletromobilidade, resultou na maior frota elétrica própria dos Correios.
“Somos líderes no segmento de veículos comerciais leves no Brasil, e agora, reforçamos nosso protagonismo ao anunciar esta importante parceria com os Correios. Para a Stellantis, é fundamental participar de ações que estimulem uma mobilidade limpa, segura e acessível. Nosso time especializado em veículos transformados e os diferentes parceiros foram cruciais neste processo, que resultou em um projeto que conta com sistemas inteligentes de recarga e adaptações no veículo, desenvolvidas para entregar o produto o mais personalizado possível para as atividades dos Correios”, ressalta Emanuele Cappellano, presidente da Stellantis para a América do Sul.
Este projeto é inédito para os Correios, que participou com a Stellantis de todo o processo de adaptação dos veículos. “Ao adotar veículos elétricos em nossas operações de entrega, nós não só reduzimos as emissões de carbono – contribuindo diretamente para a preservação do meio ambiente – como também estimularemos a economia verde ao impulsionar o uso de tecnologias limpas. Além disso, essa iniciativa reflete o nosso compromisso com a inovação e a eficiência logística, promovendo um transporte mais sustentável e ajudando a reduzir custos operacionais a longo prazo, o que beneficia tanto a empresa quanto a sociedade como um todo”, destaca o presidente da estatal, Fabiano Silva dos Santos.
Um dos veículos esteve na participação dos Correios no desfile de 7 de setembro, em Brasília. A estatal participou do trecho do desfile que celebrou as instituições que auxiliaram na reconstrução do Rio Grande do Sul, após as enchentes que atingiram o estado. Os Correios foram responsáveis pela mega operação logística de coleta, gestão e entrega de donativos para a população gaúcha.