Brasília – A live do AproxiME desta quinta-feira (24), às 11h, vai abordar o uso de estratégias para aumentar a visibilidade de um negócio em sites de busca durante o período da Black Friday. Com o tema “Como Usar SEO para Destacar seu Negócio na Black Friday”, o palestrante Henrique Zampronio – sócio e diretor de SEO Técnico na liveSEO explica como atrair tráfego orgânico e qualificado para a loja virtual, o que pode ser determinante para o sucesso das vendas.

SEO é a sigla para “Search Engine Optimization”, expressão em inglês que significa “otimização da ferramenta de busca”, em tradução livre. Na prática, é um conjunto de ações voltadas a fazer com que determinado endereço apareça nas primeiras posições como resposta dos sites de busca a uma pesquisa do consumidor, o que aumenta as chances de visitação da página e, consequentemente, de ser a opção escolhida para concretização do negócio. Os profissionais que trabalham para aumentar essa visibilidade também são chamados de SEOs.

Durante a Black Friday, que acontece em novembro, os consumidores estão em busca de ofertas e promoções, e ter uma boa visibilidade online é essencial para captar a atenção de um público altamente engajado e pronto para realizar compras. Nesse período, o volume de acessos aumenta consideravelmente, e uma boa performance técnica pode fazer toda a diferença, tanto para o ranqueamento nas buscas quanto para garantir que os consumidores completem suas compras sem frustrações.

Henrique Zampronio tem mais de seis anos de experiência como SEO. Ele é sócio e diretor de SEO Técnico na liveSEO, onde lidera uma equipe de 36 profissionais. Com uma liderança estratégica que impulsiona o desempenho da equipe, ele se destaca pelo foco em resultados e pela dedicação ao desenvolvimento contínuo dos talentos, promovendo a excelência técnica e o cumprimento de metas.

Serviço
Live AproxiME – “Como Usar SEO para Destacar seu Negócio na Black Friday”, com Henrique Zampronio

Data: 24/10/2024, quinta-feira
Horário: 11h (horário de Brasília/DF)
Assista no canal dos Correios no YouTube