As agências dos Correios de todo o Brasil agora recebem doações para a Associação de Combate ao Câncer (ACCG) de Goiás. O contrato entre a estatal e a ACCG estabelece a utilização do serviço Balcão do Cidadão para captar os donativos, que podem ser entre R$10 e R$2 mil, em dinheiro, e feito por qualquer pessoa: basta informar CPF e telefone. A instituição é responsável pela manutenção do Hospital Araújo Jorge, da Unidade Oncológica de Anápolis e do Instituto de Ensino e Pesquisa.

Para o superintendente estadual dos Correios em Goiás, Antonio Carlos Martins, este é um exemplo de como a união entre as instituições pode fazer diferença para as pessoas que necessitam. “Cada doação é um passo na luta contra o câncer. Estamos abraçando essa causa e ajudando a transformar vidas”, afirmou.

A ACCG é uma instituição privada de caráter filantrópico, sem fins lucrativos, e que mantém, com recursos próprios e doações, suas três unidades operacionais. Atualmente atende mais de 80 mil pacientes de Goiás e de outros Estados e realiza, anualmente, mais de um milhão de procedimentos, tais como consultas, internações, cirurgias, aplicações de doses de quimioterapia e sessões de radioterapia. É, também, a única instituição credenciada pelo Ministério da Saúde para realizar o transplante de medula óssea pelo SUS em Goiás e a única a atender, integralmente, crianças e adolescentes com câncer pelo SUS no Estado – a pediatria atende quase 500 crianças por mês.

A parceria é de grande relevância para os Correios, já que, devido ao seu propósito filantrópico, reforça a missão da empresa de promover a integração nacional, contribuindo com o governo no desenvolvimento socioeconômico, conectando pessoas e instituições.