Em resposta às notícias divulgadas sobre o fechamento da unidade dos Correios em Bauru, a empresa esclarece que a informação não é fundamentada na verdade dos fatos. Em respeito à população, é preciso informar que o estudo divulgado trata-se de um possível deslocamento somente da Superintendência de Operações para Indaiatuba, onde estarão concentrados os diretores e gestores executivos, e onde ocorre maior fluxo logístico da empresa no interior do Estado.

O objetivo desta realocação, pequena e pontual, é parte da estratégia para dar mais sinergia nas decisões administrativas e a melhoria da gestão do serviço ofertado para o interior de São Paulo. Importante deixar claro que o Centro de Tratamento, o Centro de Distribuição e as demais estruturas operacionais dos Correios serão preservadas.

Em posicionamento, o ministro Marcos Pontes reforçou o compromisso de qualidade do serviço prestado pelos Correios, bem como esclarece que será mantida a estrutura de encomendas, cartas e tratamento de correspondências em Bauru. A Presidência dos Correios também esclarece que o estudo encomendado não ameaça o emprego dos colaboradores diretos e indiretos.

As propostas futuras dessa movimentação serão apresentadas ao MCTIC que, avaliando o cenário e as pessoas, tratará o assunto com responsabilidade econômica e social, como vem sendo norma de conduta da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos.