Vianey Bentes, da CNN, em Brasília

Os Correios lançaram nesta quarta-feira (15) três produtos para facilitar o acesso aos serviços prestados pela estatal durante a pandemia do novo coronavírus, visando também o bem-estar dos consumidores neste período. 

Para o presidente dos Correios, Floriano Peixoto Vieira Neto, é dever da empresa servir a população com agilidade e segurança. “Nos adaptamos ao cenário atual e, na esteira da evolução digital, avançamos com mais rapidez rumo à transformação da empresa em uma plataforma multicanal de serviços”, disse. Confira abaixo os lançamentos.

Entrega Digital

Empresas, bancos e instituições públicas e privadas que precisam enviar boletos, extratos, contas e faturas poderão disponibilizar todos esses materiais em formato digital. Na aba “Minhas Mensagens”, no aplicativo dos Correios, os usuários terão acesso aos documentos que geralmente são entregues presencialmente.

Aviso de Recebimento (AR)

Com o AR Eletrônico, será possível consultar, no próprio site dos Correios, a imagem da etiqueta que confirma o recebimento de um objeto imediatamente após a entrega. Isso elimina a necessidade da lista física, já que os dados passam a ser gravados numa plataforma digital certificada.

e-Carta Fácil

O e-Carta Fácil, por sua vez, facilitará o envio de cartas comerciais para pequenas e médias empresas de todo o país. A postagem é feita pela internet e impressa nos centros de digitalização e impressão dos Correios.